5 dicas para montar um negócio de sucesso em fisioterapia (vídeo)

Você quer ter um negócio de sucesso em fisioterapia? Ao longo da minha trajetória como fisioterapeuta e empreendedor, eu percebi que algumas atitudes são muito importantes. Com base nisso, resolvi compartilhar com você 5 dicas para ter sucesso:

DICA 1: CONHEÇA UM POUCO DE VOCÊ MESMO
Seus pontos fortes e seus pontos fracos. Se você conseguir reconhecer seus pontos fracos, você pode pedir a ajuda de pessoas ou de ferramentas que possam auxiliar você nesses pontos. Por exemplo: se você não gosta de organização, de processos, contrate uma secretária que, junto de um software, você pode ter organização delegando.
DICA 2: ESCUTE PESSOAS EXPERIENTES
Ouça, estude, analise seus sonhos e anote, pontue o que se passa na sua mente e corte os extremos. Nem seja tão otimista nem tão pessimista.
DICA 3: NÃO COPIE
Você pode seguir uma linha, mas o que você pode fazer diferente? Afinal, fazer o mesmo de quem tem experiência e já saiu na frente dificulta seu sucesso.
Pense como empresa grande: define objetivos, tenha metas. Se você quer chegar a um certo lugar, defina estratégias para chegar lá.
DICA 4: TENHA FOCO!
Não faça como eu fiz, que montei a franquia do ITC Vertebral, em seguida a do Instituto Pilates e, depois, em parceria com o Thiago Fukuda, o Instituto Trata. Isso é uma inquietude maluca! Hoje tenho sócios e uma equipe, o que ajuda muito. Mas é importante, para quem tá começando, focar.Então, comece diferente de mim; tenha foco! Saiba dar não a oportunidades que aparecem, caso elas não estejam alinhadas ao seu foco.
DICA 5: ACREDITE EM UM TIME
Por último mas não menos importante: é muito difícil crescer sozinho. Então, acredite nos seus colegas e colaboradores. Tenha gente boa do seu lado, de preferência melhor do que você.
Sucesso!