ITC Vertebral

logotipo_itc_vertebral

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) é especializado no tratamento de doenças da coluna vertebral que consiste na técnica de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna, uma metodologia exclusiva que já beneficiou a mais de 47.270 pacientes em todo o país e também no exterior. A técnica é conhecida por suas siglas (RMA) e inclui procedimentos fisioterapêuticos validados cientificamente e tecnologia de última geração.


Todo o tratamento realizado é não-invasivo (não envolve procedimentos cirúrgicos) e totalmente personalizado para atender às necessidades específicas de cada paciente, dentro de suas limitações. Dores mais simples na coluna, desvios posturais ou patologias graves, como hérnia de disco, osteofitose e artrose vertebral já foram tratadas com êxito nas mais de 70 clínicas do ITC Vertebral, proporcionando mais qualidade de vida a pessoas de diferentes idades que antes sofriam com problemas na coluna.
O programa de tratamento que desenvolvemos é exclusivo! O grande diferencial consiste no papel do fisioterapeuta (especialista em coluna) que assume todas as etapas do tratamento até o momento da alta do paciente (inclusive, comunicando ao mesmo o tempo de duração do tratamento e previsão de alta) – e o mais importante: acompanhando e monitorando o paciente no pós-tratamento, por meio de uma manutenção permanente de exercícios específicos e preventivos para evitar novas recorrências dos problemas que já foram tratados.
Isso significa que no ITC Vertebral o paciente recebe todo o suporte necessário a obtenção de resultados seguros, sendo acompanhando, efetivamente, no momento da avaliação, durante todos os procedimentos realizados no tratamento e, a seguir, no encaminhamento para a prática de uma atividade física que irá manter os resultados obtidos pelo tratamento fisioterapêutico e médico (exercícios de Pilates ou de musculação).
O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”, o que significa que classificamos os nossos pacientes de acordo com os sintomas e sinais emitidos pelo paciente. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas isso não limitou as características do nosso tratamento, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente.
Através do sistema de franquias, expandimos o negócio que alcançou sucesso, inicialmente, em Fortaleza. As equipes de profissionais a frente das dezenas de unidades do ITC Vertebral, possuem não, apenas, a técnica científica, mas, sobretudo, um modelo de gestão bem definido, padrão a forma de organização de todas as clínicas do Instituto.
Somos afiliados à ABF (Associação Brasileira de Franquias). Em 2010, fomos ranqueados pela Revista “Pequenas Empresas e Grandes Negócios” em primeiro lugar no quesito “Crescimento Econômico” e terceira posição em satisfação dos franqueados. Na edição especial do Guia de Franquias de 2015 da mesma revista, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral aparece classificado entre as dez melhores empresas para investir, na categoria “Saúde e Bem-estar”. A pesquisa registra as dez melhores organizações em diferentes categorias e os resultados são baseados no desempenho e qualidade das redes e no índice de satisfação do franqueado.
ITC-Vertebral
O resultado funcional que o ITC Vertebral tem alcançado há mais de dez anos no que diz respeito à oferta de uma maior qualidade de vida à sociedade se reflete nos milhares de depoimentos que recebemos, corriqueiramente, dos pacientes beneficiados com o tratamento e nos quase 80 franqueados que atuam com independência clínica, profissional e financeira e que formam uma equipe comprometida de forma permanente com a saúde e o bem-estar social.
Como surgiu a ideia de montar o ITC Vertebral?